Deputada quer cidadãos a participar nas alterações à lei das rendas

Partilhar

Helena Roseta, do PS, lançou um site onde os interessados poderão apresentar sugestões e propostas de alteração no âmbito da legislação que está a ser discutida no Parlamento, nomeadamente alterações à reforma do arrendamento. Podem fazê-lo até 28 de Março.

A deputada socialista Helena Roseta, coordenadora do grupo de trabalho que, no Parlamento, trata as questões da habitação, lançou um site onde quer dar conta do trabalho que vais sendo feito pelos deputados, mas também recolher sugestões e críticas por parte dos cidadãos interessados.

 

O objectivo é promover uma “cidadania participativa”, também porque “é muito importante que os deputados tenham um ‘feedback’ relativamente àquilo que andam a fazer e que saibam o que os cidadãos pensam”. Os cidadãos representados por associações, que mais facilmente fazem chegar as suas vozes ao Parlamento, mas também “os cidadãos individuais”, frisou Helena Roseta, que esta terça-feira, 21 de Março, apresentou o seu site no Parlamento.

 

Através deste novo canal, “podem enviar contributos ou mensagens sobre os diplomas que estão a ser decididos, bem como boas ideias, ou críticas ou sugestões”, referiu. Tendo em conta o processo legislativo em curso, de alterações à lei do arrendamento urbano e à lei da realização de obras em prédios arrendados, a deputada está a receber sugestões sobre este tema em concreto até ao dia 28 de Março.

 

O site contém um conjunto de informação relativa a questões de habitação, nomeadamente as várias propostas que estão em discussão no Parlamento, oriundas dos vários grupos parlamentares, bem como dados sobre as audições a entidades e personalidades externas que participam em audições no grupo de trabalho da habitação.

 

“Trata-se de um site pessoal, que não é de promoção pessoal, mas para as pessoas saberem o que andamos aqui a fazer”, sublinha a deputada.

http://www.helenaroseta.pt

Filomena Lança  21 de março de 2017

 

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/rendas/detalhe/deputada-quer-cidadaos-a-participar-nas-alteracoes-a-lei-das-rendas

Partilhar

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.