Tomada de posição sobre a Renovação da Praça Martim Moniz

Partilhar

Exmos Senhores

eleitos da Assembleia de Freguesia de Santa Maria Maior

O Movimento Morar em Lisboa promoveu no dia 30 de Novembro um Debate sobre a privatização do espaço público e o projecto de renovação da Praça do Martim Moniz.

Foram nossos convidados António Brito Guterres, João Seixas, Nuno Rodrigues, Rita Aguiar Rodrigues, Vitor Belanciano que com cerca de 60 cidadãos debateram estas questões.

Das apresentações e do debate ressaltou uma clara oposição à manutenção da tendência para privatização do espaço público, na nossa cidade.

Quanto ao projeto de renovação e exploração comercial da Praça do Martim Moniz, apresentado pelo concessionário, propõe-se

– a rescisão do contrato de concessão – a utilização pública da Praça com espaço verde, zonas de estar e zona lúdica, sanitários

públicos, esplanada. – a qualificação do espaço através de uma boa manutenção e higiene .

Entretanto, a Associação Renovar a Mouraria, membro integrante do Movimento Morar em Lisboa, publicou a sua tomada de posição sobre o projeto em apreço. Consideramos este parecer excelentemente fundamentado e de inegável oportunidade, pelo que vimos manifestar a nossa concordância e apoio.”

Pede-se a esta Assembleia que faça chegar esta tomada de posição ao Sr Presidente da CML e respectivos vereadores.

Lisboa, 27 de dezembro de 2018

Movimento Morar em Lisboa

 

Partilhar

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.