Na foto: Leonor Duarte (Academia Cidadã) , Carla Madeira (Presidente da Junta de Freguesia da Misericórdia), Carlos Teixeira Pinha e Luis Filipe Paisana (AMBA-Associação de Moradores do Bairro Alto)
Reunimos com a Presidente da Junta de Freguesia da Misericórdia que expressou a sua preocupação sobretudo com a zona do Bairro Alto e a perda de população da Freguesia: cerca de 1000 eleitores.
Declarou também que faria tudo ao seu alcance para que o Património Municipal habitado não fosse alienado e que a Vereadora Paula Marques estará a promover a reabilitação do Património Municipal. Considera que a Lei das Rendas e o licenciamento zero são os principais responsáveis pelos problemas actuais. Referiu o estudo que está a ser elaborado pelas freguesias do Centro Histórico e o reforço de verba para fazer face ao enorme aumento do lixo.
Para além da argumentação constante na Carta Aberta, considerámos que as Juntas podem fazer o levantamento das casas devolutas, criar um gabinete Habitar a exemplo da Junta de Freguesia do Bonfim no Porto e informar com urgência os cidadãos para não negociarem a saída das suas casas sem se proverem de apoio jurídico.