Mais aeroporto, menos aeroporto. O futuro do turismo passa pela aviação?

Partilhar

A rede SET, rede de cidades do sul da Europa perante a turistificação, vai realizar uma série de ações conjuntas na ocasião da NÃO celebração do Dia Mundial do Turismo (27 de setembro) sob o lema COLLAPSE TOURISM DAY.

Neste contexto, o Morar em Lisboa, que integra a rede SET, realizará dois debates sobre duas temáticas que consideramos extremamente importantes para o futuro de Lisboa e dos seus residentes: o aeroporto, a aviação e o turismo; e o impacto dos cruzeiros
.
A nossa primeira conversa será no dia 23/09. Nos últimos 20 anos, o número de passageiros no Aeroporto de Lisboa triplicou e a turistificação provocou uma mudança profunda no tecido social dos bairros históricos da cidade. Ao mesmo tempo, a aviação representa, de longe, o meio de transporte com a maior pegada ecológica por passageiro-km. Numa altura em que se volta a discutir o futuro do Aeroporto de Lisboa e a instabilidade climática global ameaça a vida de milhões, vamos falar sobre o futuro da relação entre turismo e aviação.
 
Contamos com a presença de:
Mira Kapfinger (Stay Grounded)
Hans Eickhoff (ATERRA)
Agustín Cocola-Gant (CEG/IGOT-ULisboa)
Moderação: Ana da Cunha (Mensagem de Lisboa)
Partilhar

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.