Nesta reunião estiveram presentes a Presidente da Junta da Penha de França, Sofia Oliveira Dias e Maycon Santos. O Movimento Morar em Lisboa foi representado por Leonor Duarte (Academia Cidadã) e Gabriela Salazar (Framecolectivo).
A presidente da Junta mostrou-se sensível à ausência de política de habitação a nível nacional e na área da habitação pública. Mostrámos como findando os contratos, os proprietários beneficiam de arrendar aos preços inflacionados do mercado, com prazos curtos, impossibilitando a sustentabilidade na habitação e a fixação da população.
Referimos ainda a possibilidade de utilização dos espaços públicos e privados a exemplo do trabalho já realizado pelo Frame Colectivo.
A Presidente mostrou-se receptiva as sugestões para avançar com a listagem de prédios devolutos pertencentes à CML, Estado e entidades semi-privadas e de estabelecer relações privilegiadas com estas entidades. Também se propuseram investigar o Gabinete Habitar Porto, da Junta de Freguesia do Bonfim.”