Encontrámo-nos com a Junta de Freguesia da Penha de França.

Partilhar

Nesta reunião estiveram presentes a Presidente da Junta da Penha de França, Sofia Oliveira Dias e  Maycon Santos. O Movimento Morar em Lisboa foi representado por Leonor Duarte (Academia Cidadã) e  Gabriela Salazar (Framecolectivo).

A presidente da Junta mostrou-se sensível  à ausência de política de habitação a nível nacional e na área da habitação pública. Mostrámos como findando os contratos, os proprietários beneficiam de arrendar aos preços inflacionados do mercado, com prazos curtos, impossibilitando a sustentabilidade na habitação e a fixação da população.

Referimos ainda a possibilidade de utilização dos espaços públicos e privados a exemplo do trabalho já realizado pelo Frame Colectivo.

A Presidente mostrou-se receptiva as sugestões para avançar com a listagem de prédios devolutos pertencentes à CML, Estado e entidades semi-privadas e de estabelecer relações privilegiadas com estas entidades. Também se propuseram investigar o Gabinete Habitar Porto, da Junta de Freguesia do Bonfim.”

Partilhar

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.