Reunimos com a Câmara Municipal de Lisboa

Partilhar

Ontem, dia 17 de Março, encontrámo-nos com o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, com quem falámos sobre a falta de arrendamento, as pessoas que estão a ficar sem casas e a saída dos habitantes da cidade devido à falta de regulação do alojamento turístico e à especulação imobiliária. Falámos também do assédio e do bulying imobiliário.

O Presidente Fernando Medina mostrou-se preocupado com o facto de não estar assegurado o direito à cidade. Após um vivo debate quanto às medidas imediatas a tomar face à crise da habitação, ficámos de apresentar propostas mais detalhadas e de realizar um novo encontro.

Assim, iremos apresentar-lhe todas as propostas já reunidas e que podem ser consultadas em: https://moraremlisboa.org/category/propostas/.

O Presidente estava acompanhado pelos Vereadores Manuel Salgado e Paula Marques, bem como por dois assessores. Da nossa parte, estiveram prsentes Leonor Duarte da Academia Cidadã, Lurdes Pinheiro da APPA, Rita Silva do Habita, Catarina Botelho do “Quem Vai Poder Morar em Lisboa?”, Luís Paisana da AMBA e António Machado da AIL.

 

Guardar

Guardar

Guardar

Partilhar

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.